Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

sussurro (becca fitzpatrick)

Sabe aquela depressão pós-livro? Aquele buraco que fica depois que você lê a primeira parte de uma história linda e emocionante, e fica com raiva de si mesma por não ter comprado a serie toda de uma vez? Então, foi isso que eu senti hoje após terminar Sussurro.
Lançado aqui no Brasil pela editora Intriseca, a história me envolveu de um jeito sobrenatural que nem eu entendo. Li em dois dias e ainda fiquei voltando em algumas "cenas" de meu lindo e querido  Path sexy Cipriano. 
(Favor não notar as fitas VHS, nem os papeis amontoados ao fundo.)
Nora é uma menina responsável; ela é inteligente, certinha e parece saber o que quer (só parece). Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. (Me identifique muito com ela) ela só não tão atrapalhada como eu.  Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos, até que conhece um garoto sombrio e irresistivelmente sedutor Path; contudo, Nora acaba descobrindo que seu envolvimento com ele pode lhe envolver em várias situações aterrorizantes e até sobrenaturais.
Não revelarei fatos relevantes do enredo, até por que a capa já diz (quase) tudo. É um livro recomendadíssimo (mesmo!), a autora escreve de um jeito claro, e descreve bem as cenas; adoro quando consigo visualizar claramente as situações vivenciadas pelos personagens. Espero ansiosamente por Crescendo, o segundo livro da serie. Uma coisa que me chamou atenção fisicamente foi a textura da capa, algo que eu nunca tinha visto nos meus livros,  ela é meio áspera, muito linda. (Presto muita atenção nos aspectos físicos do livro, será que sou maluca? =P)
terça-feira, 12 de março de 2013

recomeço

Dizem que as coisas precisam de um marco inicial pra existir. Bom, aqui estou (novamente), tentando criar um lugar onde as pessoas possam se identificar e se sentir, por falta de palavra melhor, aconchegadas
É claro, uma apresentação. Onde estão meus modos? Na verdade isso não se faz necessário (não apenas pelo about logo acima); sou transparente, me conhecerá até depressa demais. Esse blog já existiu há muito tempo atrás, à dez mil anos atras..., numa época remota. Nunca consegui manter um blog, pois sem seguidores, não me sentia na obrigação de postar toda semana. Contudo, depois de uma árdua queima de neurônios, cheguei à conclusão que eu devia escrever primeiramente pensando em mim, no meu desabafo e bem estar, pra assim ver a reação do publico. Não me entendam mão, só acho que nenhum  blog começa fazendo sucesso (só os de pessoas já "famosas") e esse não será diferente. Serei eu mesma independente do que pensarem ou disserem; dependendo o argumento posso até mudar um conceito; sou uma pessoa flexível.
Quero trazer mais cultura divertida pra essa nova geração (quase) perdida. Quero apresentar a literatura, a arte japonesa (mangás), o quanto bonito pode ser um momento simples e feliz. Quero mostrar também o quanto eu gosto de tudo isso.
Sinceramente não sei se estou pronta pra recomeçar, mas tenho em mente que é preciso seguir em frente; estou meio tristonha, vulnerável, mas continuo seguindo. E agora vou levar vocês junto comigo. 
Pra não perder o costume vou postar essa foto do momento fofura do dia: meu Marshmallow.